Brow-lift - Suspensão de supercílios

O lift de supercílios é uma cirurgia indicada para o reposicionamento da região lateral das sobrancelhas. Assim como lábios volumosos e bem torneados, os supercílios mais arqueados podem trazer um ar ainda mais sensual e harmônico ao rosto da mulher. Já no caso do envelhecimento facial, a suspensão dos supercílios pode rejuvenescer a face de homens e mulheres, pode ser essencial para remover aquela expressão de “olhos cansados e tristes”.

Nas pacientes mais jovens a própria natureza do corpo é responsável por uma sobrancelha com as laterais mais caídas. Já em homens e mulheres mais velhos, a contração da musculatura associada à perda de elasticidade da pele é responsável pela queda das sobrancelhas, que deixa a face cansada e um olhar triste. O objetivo dessa cirurgia é reposicionar a sobrancelha em seu contorno original ou ideal, corrigindo o olhar cansado e triste.

Após treinamento com grandes nomes internacionais da cirurgia plástica em 2007, o Dr. Ungarelli trouxe a técnica que usa com pioneirismo para Ribeirão Preto. Desde então a aprimorou e adquiriu uma experiência avançada com ela, inclusive ensinando-a aos médicos residentes de cirurgia plástica no HCRP-USP.

O Dr. Ungarelli estuda a pele e músculos da testa caso a caso para uma programação personalizada, mas de um modo geral a cirurgia consiste em uma técnica especial de descolamento dos tecidos da testa e reposicionamento dos supercílios em um ou múltiplos pontos, sem alterar a mobilidade deles e mantendo a expressão facial harmoniosa. Todo ato cirúrgico demanda uma cicatriz e nesse caso são duas cicatrizes muito pequenas de cerca de 1 cm cada dentro da linha do cabelo. A satisfação das(os) pacientes é altíssima e as complicações são raríssimas. Com o tempo as cicatrizes costumam ser muito difíceis de ver, até mesmo para olhos treinados.

Devido às evoluções da técnica, a alta cirúrgica pode ser no mesmo dia da cirurgia, apenas algumas horas após a cirurgia. Todas as orientações quanto aos cuidados, curativos, repouso e retorno às atividades são informadas pelo Dr. Ungarelli durante seu pré-operatório e reforçadas no momento de sua alta. Em geral é um procedimento não causa dor e os incômodos são raros. O retorno às atividades mais leves, incluindo o trabalho, costuma ocorrer em no dia seguinte. Esse tempo pode mudar caso haja procedimentos associados e também depende da recuperação individual de cada paciente. Todo o trabalho no pré-operatório, com avaliação clínica individualizada, escolha cuidadosa de hospitais e equipe de profissionais qualificados, bem como o trabalho durante a cirurgia, com treinamento e experiência diferenciados do Dr. Ungarelli diminuem os riscos de sua cirurgia.