Correção de ginecomastia

O aumento das mamas masculinas é conhecido como ginecomastia. Há diversas causas para o aparecimento desse problema e as mais comuns são alterações hormonais da puberdade, o excesso de peso e o uso de esteroides anabolizantes. A ginecomastia pode ser de um lado só ou de ambos. Além do excesso de glândulas mamárias pode haver excesso de pele e de gordura na região peitoral. Como cada paciente tem características anatômicas particulares, as ações para alcançar os melhores resultados requerem uma avaliação igualmente personalizada de cada caso.

Há diversas modalidades de técnicas e cortes para a correção de ginecomastia e O Dr. Ungarelli trabalha com todas elas. Isso permite a máxima personalização de sua cirurgia para conseguir a mescla certa entre o que você deseja com as incisões mais discretas possíveis para seu caso. É interessante que as aréolas grandes também podem ser reduzidas nessa cirurgia. Os detalhes dessas opções serão discutidos em detalhe na consulta.

A alta cirúrgica pode ser no mesmo dia da cirurgia, apenas algumas horas após a cirurgia. Todas as orientações quanto aos cuidados, curativos, repouso e retorno às atividades são informadas pelo Dr. Ungarelli durante seu pré-operatório e reforçadas no momento de sua alta. Esse é um procedimento que causa pouca dor, mas ainda assim são prescritas medicações de controle de dor muito eficazes e ajustadas de acordo com as necessidades de cada paciente. É muito pouco provável que a dor venha a incomodar o paciente de forma significativa.

O avanço técnico atual permite que seu repouso seja o menos incômodo possível. Por exemplo, tomar banho e elevar moderadamente os braços está liberado no dia seguinte da cirurgia. O retorno às atividades mais leves, incluindo trabalho de escritório, varia de 2 a 5 dias, ou seja, costuma ocorrer na mesma semana da cirurgia. Retorno a atividades pesadas e academia será um pouco mais longo. Esse tempo pode mudar caso haja procedimentos associados e também depende da recuperação individual de cada paciente. Todo o trabalho no pré-operatório, com avaliação clínica individualizada, escolha cuidadosa de hospitais e equipe de profissionais qualificados, bem como o trabalho durante a cirurgia, com treinamento e experiência diferenciados do Dr. Ungarelli diminuem os riscos de sua cirurgia.