Lipoescultura de glúteos

A lipoenxertia, ou enxerto de gordura, é um procedimento que usa a gordura retirada da(o) própria(o) paciente de uma área que tem excesso para dar volume a outra área do corpo em que falta gordura. Quando a lipoenxertia é associada à lipoaspiração é conhecida como lipoescultura, pois retira das áreas em excesso e coloca onde falta, harmonizando e melhorando a silhueta do corpo.

Por meio de pequenas incisões posicionadas de forma bastante escondida, o Dr. Ungarelli realiza a aspiração do excesso de gordura nos locais necessários. A gordura então é preparada e aplicada de modo específico em outras áreas. O Dr. Ungarelli utiliza os métodos mais modernos e seguros para essa cirurgia, incluindo o uso do vibrolipoaspirador (cânula mecanizada eletronicamente associada a um aparelho de vácuo), que permite mais regularidade, detalhes e maior aproveitamento da gordura. A gordura que deve ser aspirada fica em uma localização entre a pele e as camadas musculares profundas e nunca é feita lipoaspiração da gordura que fica dentro da barriga, junto aos órgãos vitais.

Muitas(os) pacientes se preocupam demais com relatos de outras pacientes que a lipoaspiração é uma cirurgia que causa muita dor. Não se preocupe com esse fator, pois as técnicas utilizadas pelo Dr. Ungarelli reduzem a chance de dor pós-operatória, de modo que a lipoaspiração raramente causa dor em suas(seus) pacientes. De toda forma, serão prescritas medicações de controle de dor que são muito eficazes e ajustadas de acordo com as necessidades de cada paciente. É pouco provável que a dor venha a incomodar a(o) paciente.

A alta cirúrgica pode ser no mesmo dia da cirurgia, apenas algumas horas após a cirurgia. Todas as orientações quanto aos cuidados, curativos, repouso e retorno às atividades são informadas pelo Dr. Ungarelli durante seu pré-operatório e reforçadas no momento de sua alta.

O avanço técnico atual permite que seu repouso seja o menos incômodo possível. Por exemplo, tomar banho e elevar moderadamente os braços está liberado no dia seguinte da cirurgia. O retorno às atividades mais leves, incluindo trabalho de escritório, varia de 1 a 5 dias, ou seja, costuma ocorrer na mesma semana da cirurgia. Retorno a atividades pesadas e academia será um pouco mais longo. Esse tempo pode mudar caso haja procedimentos associados e também depende da recuperação individual de cada paciente. Todo o trabalho no pré-operatório, com avaliação clínica individualizada, escolha cuidadosa de hospitais e equipe de profissionais qualificados, bem como o trabalho durante a cirurgia, com treinamento e experiência diferenciados do Dr. Ungarelli diminuem os riscos de sua cirurgia.