Prótese de mama

O aumento das mamas com próteses de silicone é a cirurgia plástica mais realizada atualmente no Brasil. As mulheres podem decidir por aumentar suas mamas por diversos motivos. Esses motivos são pessoais e podem envolver o fato de os seios serem pouco desenvolvidos, diferenças no tamanho das mamas, alterações causadas nas mamas após a gravidez e amamentação ou após mudanças causadas por perda de peso e envelhecimento do corpo. Algumas mulheres mesmo tendo seios de tamanho “normal” podem desejar que eles sejam maiores. As mamas são parte importante das curvas do corpo da mulher e um bom volume mamário pode melhorar a feminilidade.

O aumento das mamas com próteses de silicone é o procedimento mais comum e mais seguro existente atualmente para aumentar o tamanho dos seios. A mastoplastia de aumento pode dar à mulher uma forma mais proporcional das mamas em relação ao corpo e costuma ser extremamente gratificante para a paciente e para o cirurgião plástico, uma vez que costuma oferecer uma mudança imediata e muito positiva no corpo e na auto-estima.

Jogo rápido sobre a cirurgia de implante de silicone nos seios:

Nome técnico: Mastoplastia de aumento ou mamaplastia de aumento.

Região do corpo que é alterada: Mamas (seios).

Idade mínima: A partir dos 17 anos (pode ser feita antes, em casos específicos).

Anestesia utilizada: É definida pelo médico anestesiologista da equipe. Prefiro sempre a opção que lhe garante maior segurança e conforto.

Duração da cirurgia: 1h, em média.

Cicatrizes possíveis: Pelo sulco da mama, pela aréola ou pela axila, de acordo com a anatomia e com o desejo da paciente.

Tempo de recuperação: Atividades normais a partir do 1º dia, dirigir carro 14 dias (com direção hidráulica). Pegar peso, dormir de bruços, limpar a casa e fazer academia somente de 30 a 45 dias após a cirurgia.