Redução de mamilos

Os mamilos (“bico dos seios”) são parte importante da estética e função das mamas. Algumas pacientes apresentam problemas de aumento dos mamilos, sendo que isso geralmente ocorre após a amamentação. Isso causa desconforto, visto que os mamilos podem sempre ficar muito visíveis mesmo abaixo de roupas mais grossas, chamando atenção desnecessária para essa área.

A redução dos mamilos é a cirurgia que corrige esses problemas com eficácia e rapidez. A cirurgia pode ser feita com anestesia local com ou sem sedação. Como cada paciente tem características anatômicas particulares, as ações para alcançar os melhores resultados requerem uma avaliação igualmente personalizada de cada caso. Há diversas técnicas para esse tipo de correção, mas todas deixam a cicatriz apenas nos mamilos.

Devido ao avanço técnico existente, a alta cirúrgica pode ser no mesmo dia da cirurgia, logo após a cirurgia. Todas as orientações quanto aos cuidados, curativos, repouso e retorno às atividades são informadas pelo Dr. Ungarelli durante seu pré-operatório e reforçadas no momento de sua alta.. Esse é um procedimento que causa pouca dor, mas ainda assim são prescritas medicações de controle de dor muito eficazes e ajustadas de acordo com as necessidades de cada paciente. É muito pouco provável que a dor venha a incomodar a paciente de forma significativa.

O retorno às atividades normais é imediato, com raras exceções. Esse tempo pode mudar caso haja procedimentos associados e também depende da recuperação individual de cada paciente. Todo o trabalho no pré-operatório, com avaliação clínica individualizada, escolha cuidadosa de hospitais e equipe de profissionais qualificados, bem como o trabalho durante a cirurgia, com treinamento e experiência diferenciados do Dr. Ungarelli diminuem os riscos de sua cirurgia.