Torsoplastia - Correção da região dorsal inferior

A torsoplastia é uma cirurgia com foco nas sobras de pele e gordura nas costas. É mais fácil comparar essa cirurgia a uma plástica de abdome: a torsplastia é uma “plástica de abdome nas costas”. É comum a necessidade de fazer também a lipoaspiração da região das costas nesses casos. Como cada paciente tem características anatômicas particulares, as ações para alcançar os melhores resultados requerem uma avaliação igualmente personalizada de cada caso.

Na torsoplastia as incisões são posicionadas na porção baixa das costas, no nível do sacro e logo acima do bumbum, com o intuito de que as roupas íntimas e roupas de banho as escondam. As cânulas de lipoaspiração utilizam esses mesmos cortes, sendo rara a necessidade de incisões adicionais.

Após a cirurgia a(o) paciente fica internada(o) em geral até o dia seguinte. Todas as orientações quanto aos cuidados, curativos, repouso e retorno às atividades são informadas pelo Dr. Ungarelli durante seu pré-operatório e reforçadas no momento de sua alta. Esse é um procedimento que causa pouca dor, mas ainda assim são prescritas medicações de controle de dor muito eficazes e ajustadas de acordo com as necessidades de cada paciente. É muito pouco provável que a dor venha a incomodar o paciente de forma significativa.

O retorno às atividades mais leves, incluindo trabalho de escritório, varia de 5 a 7 dias, ou seja, costuma ocorrer na semana seguinte da cirurgia. Porém, vai depender do tamanho da cirurgia, procedimentos associados e recuperação de cada paciente. Todo o trabalho no pré-operatório, com avaliação clínica individualizada, escolha cuidadosa de hospitais e equipe de profissionais qualificados, bem como o trabalho durante a cirurgia, com treinamento e experiência diferenciados do Dr. Ungarelli diminuem os riscos de sua cirurgia.